DO INICIANTE AO AVANÇADO

 

O Método Callan tem 12 níveis, de iniciantes até avançados. Segundo Robin Callan, os livros 1 e 2 do Método Callan podem ser comparados ao alicerce de uma casa; os livros de 3 a 6 são como levantar suas paredes, colocar as janelas, portas, encanamento etc. E os livros de 7 a 10 são a decoração e os móveis.

A tabela abaixo mostra o que você irá aprender em cada estágio do método Callan.

 

 

INTRODUÇÃO GERAL AOS ESTUDOS:

 

Durante todos os estágios do Método Callan, o aluno aprende o inglês falado. Isto quer dizer que você aprenderá a usar contrações, como por exemplo: ‘cannot’ = ‘can’t’.

Também ampliamos seu vocabulário a cada aula. 

 

O objetivo do Método Callan é ensinar em uma linguagem que possa ser usada imediatamente no seu dia a dia. Começamos com as palavras que são mais utilizadas. Por isso, mesmo depois de poucas aulas, você já notará que o seu entendimento e uso do inglês melhoraram.

BEGINNER

O aluno aprende algumas das palavras e estruturas importantes da língua.

Você aprenderá a utilizar os verbos ‘ser’ e ‘ter’, o presente contínuo (ex. você está escrevendo), sujeito e pronomes (ex. eu, ela, nós, eles), os adjetivos possessivos (ex. meu, dele, nosso).
Também aprenderá muito vocabulário básico.

Resultados práticos: Você estará apto a se apresentar e falar sobre as pessoas e objetos a sua volta.

POST-BEGINNER

Você aprenderá a diferença entre o presente simples (ex. você escreve) e o presente contínuo (ex. você está escrevendo), o uso do ‘qualquer’ e ‘algum’, pronomes possessivos (ex. meu, dela, nosso).
Você também aprenderá comparativos e superlativos (ex. mais que, menos), além de enriquecer seu vocabulário essencial.

Resultados práticos: Você estará apto a falar sobre ações que estiver fazendo no momento, e ações que você geralmente faz. Também estará apto a falar sobre posse e a comparar coisas que são diferentes.

LOWER ELEMENTARY

Você se beneficiará de mais prática com o comparativo e o superlativo (ex. tanto quanto, o mais distante), e aprenderá vários advérbios comuns (ex. rapidamente, frequentemente, nunca). Também aprenderá o verbo ‘ser’ no passado (ex. eles eram), e o passado simples de verbos regulares (ex. nós caminhamos). O vocabulário continuará sendo enriquecido.
 

Resultados práticos: Você estará apto a comparar coisas que diferem em qualidade, tais como calor e claridade e a descrever ações. Você também começará a falar sobre coisas que aconteceram no passado.

ELEMENTARY

Você aprenderá o passado simples de verbos irregulares (ex. ele bebeu), formas futuras (ex. irá e indo), presente perfeito (ex. eles comeram) e o primeiro e segundo condicional (ex. se eu for…, eu verei…, se você fosse…, você veria…). Você também aprenderá mais vocabulário do dia a dia.
 

 

Resultados práticos: Você estará apto a falar sobre coisas que acontecerão no futuro e sobre experiências até o momento. Você também estará apto a falar sobre causa e efeito, tanto quanto sobre acontecimentos imaginários.

PRE-INTERMEDIATE

Você irá passar por uma série de áreas complicadas da gramática, incluindo o passado contínuo (por exemplo, eu estava dormindo), a voz passiva (por exemplo, o livro foi escrito), os pronomes reflexivos (ou seja, eu e ela mesma), o pretérito perfeito (por exemplo, você tinha estudado), o futuro contínuo (por exemplo, ela vai estar trabalhando) e o terceiro condicional (por exemplo, se você tivesse ido…, você teria visto…). Mais vocabulário importante será introduzido.

 

Resultados práticos: Você será capaz de falar sobre as coisas que aconteceram no passado e as coisas que acontecerão no futuro com mais profundidade e precisão. Você será capaz de descrever tais eventos em sua ordem correta. Você será capaz de usar uma linguagem mais formal, impessoal, e falar sobre os eventos imaginários no passado.

LOWER-INTERMEDIATE

Você vai aprender sobre fala indireta (por exemplo, você me disse que ela teria sucesso), estruturas causais (por exemplo, ele tinha seu jantar preparado por sua mãe), o futuro perfeito (exemplo, terá escrito) e passado perfeito contínuo (por exemplo, você tinha estado escrevendo).
 

Resultados práticos: Você será capaz de relatar o que os outros dizem. Você poderá descrever as causas dos eventos, bem como falar sobre a duração dos eventos no passado, presente e futuro.

INTERMEDIATE

Você irá aprender muitas frases úteis (ex. a great deal of) e também será introduzido a algumas expressões idiomáticas comuns (ex. to get on someone’s nerves). Conhecerá uma quantidade significativa de nova gramática, mas também será beneficiado pela consolidação e extensão de estruturas vistas nos estágios anteriores.

 

Resultados práticos: Você está apto a usar diversas frases cotidianas, verbos frasais e expressões idiomáticas. Isso abrirá um novo mundo de entendimento, assim como o ajudará a falar e a se expressar mais naturalmente.

INTERMEDIATE 2

Seu vocabulário é amplamente extendido com centenas de novas palavras, frases e expressões. As questões no Estágio 8 são um tanto exigentes e lhe permite praticar a comunicação com ideias mais complexas. Novas estruturas gramaticais são introduzidas e praticadas, incluindo gramátiva associada com palavras específicas (ex. I wish she were here) e o uso de modais para se referir ao passado (ex. they should have realised).

 

Resultados práticos: Você estará apto a usar mais expressões no contexto correto, e será capaz de comunicar ideias e experiências muito mais complexas. Também será possível expressar ideias mais sutís sobre necessidades e habilidades.

UPPER-INTERMEDIATE

Você irá praticar uma grande quantidade de novo vocabulário e expressões, assim como consolidar sua ortografia e pronuncia. Como você já será capaz de expressar-se bem, as questões nesta fase podem ser bastante desafiadoras. O trabalho gramatical está voltada principalmente para formas e estruturas que permitem a comunicação se tornar mais natural e eficiente.

 

Resultados práticos: Você será capaz de falar naturalmentecom uma gama muito maior de expressões. Você também será capaz de compreender e usar linguagens e ideias cada vez mais complexas.

UPPER-INTERMEDIATE 2 2

Você irá aprender e praticar uma grande quantidade de vocabulário, mas mas há também um foco em usos de alto nível de linguagem familiar, tais como o uso de modais para probabilidade (por exemplo, você deve estar bem esgotado), o uso de ‘would’ para hábitos do passado (por exemplo, eu devo ter andado de bicicleta todos os dias quando eu era criança), e condicionais mistas (por exemplo, Se eu não tivesse perdido meu vôo, eu estaria me divertindo em Paris agora).

 

Resultados práticos: Você será capaz de usar uma linguagem familiar de maneiras muito mais específicas. Será capaz de descrever diferentes níveis de probabilidade, e as misturas mais complexas de causas e possíveis

ADVANCED

Você vai consolidar o que você aprendeu em estágios anteriores, ao mesmo tempo, expandindo o seu nível de vocabulário avançado.

 

Resultados práticos: Você será capaz de expressar-se com clareza e entender a linguagem complexa e sutil, falada e escrita.

ADVANCED 2

Você vai consolidar o que você aprendeu em estágios anteriores, ao mesmo tempo em que expande o seu nível de vocabulário avançado.

 

Resultados práticos: Você será capaz de usar e entender a linguagem complexa e natural. Nesta fase, você vai sentir-se muito confortável em se comunicar no mesmo nível de um falante nativo em Inglês.

ENDEREÇO

Rua Marechal Deodoro, 500 | Sala 21

Centro |  Curitiba, PR | 80010-010

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Grey Instagram Icon

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda-Sexta 8h às 21h

Sábado 8h às 12h

CONTATO

contato@excellenplus.com

Tel: (41) 3044-5055 | WhatsApp (41) 3044-5055

© 2019 Todos os direitos reservados Excellen+ Idiomas.